A morte...

sábado, 20 de novembro de 2010
Você já refletiu sobre a morte? Já tentou entender do porque deste acontecimento provocar inúmeras reações variadas nas pessoas? Já avaliou o quanto efêmera pode ser a vida?


Eu me faço essas perguntas toda vez que morre alguém de quem gosto muito. Fico pensando e analisando a vida e o passado desta pessoa. E observando o que ela deixou de importante e lembrança para seu familiares. Tipo assim, como ele será lembrado por eles. Será que fez coisas boas para ser lembrando como alguém de valor? Ou será que ele/ela tinha uma vida devassa e rebelde que fará as pessoas lembrarem dela como sendo muito ruim?


Hoje pela manhã. quando acordei, a primeira noticia que recebi foi que o pai de alguém que conheço havia falecido. Esse acontecimento fez as perguntas voltarem e a reflexão do quão pequeno nós somos e quão curta pode ser a vida. Fico pensando como será para a familia daqui por diante, viver sem a figura do pai. 


A questão é que existe uma grande verdade nisso tudo: - mesmo que você não queria morrer ou tenha medo deste dia, todos sabemos que um dia adormeceremos na morte e que vamos querer ser lembrados pelos que ficam de alguma maneira...


De que forma você deseja ser lembrando? Vai pensando nisso[...] imprevistos acontecem a todo momento e você não vai querer morrer antes de deixar seu legado para o mundo. 


São Gabriel - BA
20 de Novembro de 2010

0 comentários: