Dias de Tristeza...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Add caption

De onde vem a tristeza que nós atordoa? De onde vem este sentimento tão avasalador que provoca em nós tantas sensações estranhas e inexplicavéis? Porque quando estamos tristes nossa mente produz tantos pensamentos inquietantes? Porque o desejo de morte nunca é saciado que todos os pensamentos “macabros” que permeiam mente humana se concretizem de alguma maneira? Porque é tão dificil responder perguntas como essas?

A mente humana é um labirinto de perguntas… a grande maioria delas sem resposta, ou pelo menos estão tão distantes de ser encontradas que chegam a se assemelhar a abismos a um imenso abismo…
Somos dotados da capacidade de pensar. Como seres inteligentes foi nos dada a capacidade de sentir, nossa!!! e como sentimos!! Sentimos dor, alegria, felicidade, extase etc. Mas não nos deixa tão angustiados e abatidos como os sentimentos relacionados a tristeza.

A tristeza é um sentimento compreensivel e comum a todos nós. Apesar de ser únicos, por sermos diferentes uns dos outros, ainda sim, somo iguais neste quesito. Pois todos, mesmo que por minélismos de segundo, já se sentiram tristes por conta de qualquer coisa, grande ou pequena, complexa ou simple.

Essa igualdade por assim dizer, faz com que nos compadeçamos das dores e aflições daqueles que nos cercam ou ate mesmo daquele que nem sequer conhecemos.

A tristeza esta associada a varias situações, algumas tão complexamente complexas que ate quando falamos ou mencionamos sua existência, por sim só já ha torna incompreensivel. Mas independente disto, se você não se acha capaz de entender o sofrimento aleio, ou se acha impotente diante do sofrimento do outro.

Fique apenas por perto… pois quando algo se quebra, alguém tem que ficar para ajudar a limpar a bagunça…

Dias de Chuva....

quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Add caption

Porque o dias de chuva são tão bucólicos e melancolicos?
 
Talvez seja por que não saimos de casa e não costumamos fazes as coisas que costumeiramente fazemos… ou pode ser que as chuvas de alguma forma, fazem com cada um de nós traga a tona lembranças de alguém que quem gostamos, odiamos ou que simplesmente não queremos mais lembrar… ou ainda seja o simples fato da chuva ter este poder, de fazer ficar como ela, um pouco triste e as vezes melancolicos…

Onde eu moro a chuva tem significados muito além dos simples sentimento de melancolia… ela tem o poder de alegras as pessoas, pois nela esta o meio de vida de muitos, seu ganha pão… e por isso ela tem este teor tão forte de dopamina que causa nas pessoas aquele pasmar de tanta emoção e esperança…

Quando chove… me lembro de pessoas que se vão… pessoas que não vejo muito tempo, me lembro dos bolinhos de tapioca que minha mãe faz toda vez que chove… e que são mais do que simples lembranças…

A chuva para mim é uma ocasião importante…pois quando chove tenho certeza de o criador existe… de que ele ainda olha por nós…
  
A vida enfim recomeça e se reaviva com o pigar nas chuvas!