O ser humano

quarta-feira, 4 de julho de 2012
Já se perguntou por que é tão difícil compreender o Ser Humano?

As pessoas agem das mais varias formas e tem as piores e melhores atitudes, as vezes até mesmo inesperadas. Quem nunca passou por uma situação em que teve que se segurar para não falar um monte de "merda" para algum indivíduo por conta alguma atitude que ele (a) tenha praticado contra nós e que tenha causado algum tipo de transtorno? 

Segurar e controlar emoções frente a situações conturbadas tem sido, de fato, o estopim para a problemática mundial. Guerras são travadas a todo momento em prol de uma paz ilusória, pois estamos cercados de pessoas que se esquecem do valor que o próximo tem.

E as motivações tem sido a cada dia mais egoístas, vivemos num mundo o que conta é a lei do "Primeiro Eu!". Quantas vezes você liga a TV e se depara com notícias relatando as maiores atrocidades cometidas por "pessoas"... isso mesmo, pessoas... tudo porque o mundo é egoísta. Essa problemática nos faz refletir: "Onde este mundo vai parar?". 

Talvez não pare... se parar. Será que ainda seremos pessoas? Pois a cada dia as pessoas tem retornado ao idade da pedra, cada vez menos elas raciocinam a respeito de suas atitudes.