Problemas mundiais...

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Dentre os muitos problemas que a humanidade tem enfrentado, a fome tem sido um dos mais severos.
Saber que vivemos em um mundo onde muitos em toda a parte perecem por não ter o comer, nem condições para conseguir alimento, é de fato muito vergonhoso.

É evidente o contraste existente entre crescimento econômico de alguns países e os muitos que morrem de fome, marginalizados sem a mínima perspectiva de dias melhores.

No total, 842 milhões de pessoas dormem com fome toda noite. E esta problemática esta associada a variados fatores como o desemprego, falta de moradias, saneamento básico, descaso do poder público, dentre outros.

Ainda existem aqueles que se aproveitam da situação calamitosa desta pessoas a margem da sociedade para enriquecer e lucrar, pois encontram na condição fragilizada deste seres humanos, uma oportunidade de encontrar mãos de obra barata.

De acordo com representante da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), Hélder Muteia, até 2050, a população mundial deverá crescer dos atuais 6 bilhões para 9 bilhões de habitantes. Para que todos tenham acesso à comida, a oferta de alimentos precisa aumentar 70% nos próximos 40 anos.

"A humanidade não pode se considera humanidade enquanto seus semelhantes perecem por falta de alimento" - Aluísio B.J

Noticias [...]

segunda-feira, 23 de maio de 2011
"Grande aumento de trapaças nas escolas"

Numa pesquisa feita com 20 mil alunos de primeiro ano em universidades canadenses, 73% "admitiram ter cometido um ou mais atos graves de desonestidade acadêmica em trabalhos escritos durante o ensino médio", segundo o Conselho Canadense de Aprendizagem (CCL, sigla em Inglês). Uma universidade relatou um aumento de 81% nos casos de trapaça e plágio entre os anos de 2003 e 2006. "Na última década", diz o Dr. Paul Cappon, presidente de CCL, "a internet e aparelhos de alta tecnologia contribuíram para um grande aumento de trapaças nas escolas".

Opinião

Infelizmente ainda existem aqueles que acreditam que o copiar e colar pode ajudar a melhora a capacidade assimilativa e a eficiência na aprendizagem. O fato é que esta realidade destacada no Canadá, não se mostra diferente aqui em nossas localidades, pois, os alunos tanto da base como das universidades ainda recorrem a meio ilícitos do ponto de vista acadêmico para se dar bem em provas e trabalhos e para ganhar boas notas....

Tal atitude deve combatida, no entanto, os professores devem ser mais atentos aos trabalhos e provas que são cobrados de seus alunos, para conseguir perceber quando esta sendo enganado ou não...
Nos primeiros 18 meses em que medidas severas foram tomadas para combater o tráfico humano, "a polícia chinesa libertou 10.621 mulheres e 5.896 crianças que haviam sido seqüestradas". Foram detidos 15.673 suspeitos. - CHINA DAILY, CHINA

"Mais de mil professores foram demitidos no Quênia por terem abusado sexualmente de alunas nos últimos dois anos...Um serviço nacional de disque-ajuda, de caráter sigiloso, ... mostrou que o problema era mais comum do que se pensava". - DAILY NATION, QUÊNIA

Segundo uma pesquisa, pessoas que já usaram câmaras de bronzeamento artificial têm 75% mais chance de desenvolver melanoma do que as que nunca usaram. E no caso das que usaram equipamento de bronzeamento por mais de 50 horas, a incidência desse tipo de câncer é de 2,5 a 3 vezes maior. - CANCER EPIDEMIOLOGY, BIOMARKERS & PREVENTION, EUA.

Apenas 8% [das noivas canadenses] acham uma boa idéia não fazer sexo antes do casamento", e "74% dos casais moram juntos antes de se casar". - WEDDING - BELLS, CANADÁ.