Problemas mundiais...

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Dentre os muitos problemas que a humanidade tem enfrentado, a fome tem sido um dos mais severos.
Saber que vivemos em um mundo onde muitos em toda a parte perecem por não ter o comer, nem condições para conseguir alimento, é de fato muito vergonhoso.

É evidente o contraste existente entre crescimento econômico de alguns países e os muitos que morrem de fome, marginalizados sem a mínima perspectiva de dias melhores.

No total, 842 milhões de pessoas dormem com fome toda noite. E esta problemática esta associada a variados fatores como o desemprego, falta de moradias, saneamento básico, descaso do poder público, dentre outros.

Ainda existem aqueles que se aproveitam da situação calamitosa desta pessoas a margem da sociedade para enriquecer e lucrar, pois encontram na condição fragilizada deste seres humanos, uma oportunidade de encontrar mãos de obra barata.

De acordo com representante da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), Hélder Muteia, até 2050, a população mundial deverá crescer dos atuais 6 bilhões para 9 bilhões de habitantes. Para que todos tenham acesso à comida, a oferta de alimentos precisa aumentar 70% nos próximos 40 anos.

"A humanidade não pode se considera humanidade enquanto seus semelhantes perecem por falta de alimento" - Aluísio B.J

0 comentários: