Dias de Chuva....

quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Add caption

Porque o dias de chuva são tão bucólicos e melancolicos?
 
Talvez seja por que não saimos de casa e não costumamos fazes as coisas que costumeiramente fazemos… ou pode ser que as chuvas de alguma forma, fazem com cada um de nós traga a tona lembranças de alguém que quem gostamos, odiamos ou que simplesmente não queremos mais lembrar… ou ainda seja o simples fato da chuva ter este poder, de fazer ficar como ela, um pouco triste e as vezes melancolicos…

Onde eu moro a chuva tem significados muito além dos simples sentimento de melancolia… ela tem o poder de alegras as pessoas, pois nela esta o meio de vida de muitos, seu ganha pão… e por isso ela tem este teor tão forte de dopamina que causa nas pessoas aquele pasmar de tanta emoção e esperança…

Quando chove… me lembro de pessoas que se vão… pessoas que não vejo muito tempo, me lembro dos bolinhos de tapioca que minha mãe faz toda vez que chove… e que são mais do que simples lembranças…

A chuva para mim é uma ocasião importante…pois quando chove tenho certeza de o criador existe… de que ele ainda olha por nós…
  
A vida enfim recomeça e se reaviva com o pigar nas chuvas!

0 comentários: